PESSOAS MAIS DO QUE ESPECIAIS...

Pages

15 de fev. de 2012

.


ARTE FRANCESA

Óleo sobre tela - CERÂMICA SÃO GONÇALO
Da artista plástica Rosária Maria Abranches.
Há alguns anos atrás ganhei uma tela pintada por uma de minhas irmãs. Rosária é o nome dela. (DNA da família é bom... hehehehe). 
Ser médica pediatra ajudou-a sobremaneira a desenvolver trabalhos sociais numa doação sem precedentes... Dedica-se, com muita pertinácia e obstinação, a trabalhos voluntariados. É a Irmã Dulce da família.
 As poucas horas que reserva para si, pinta (só não borda)
Além da minha foto de perfil  (meu melhor ângulo),  queria deixar “algo mais” que a fizesse lembrar-se de mim. Então, num daqueles raros momentos que tenho alguma idéia que preste, e já que meio metido a besta, pensei em reproduzir esta sua tela num quadro em Arte Francesa.
Agarrado a este devaneio, fotografei-o e me dirigi a um laboratório fotográfico para a reprodução de cópias.
A caixa é toda em MDF. Somente o revestimento é em E.V.A.
Acho esta técnica maravilhosa e já vi trabalhos incríveis. Se você trabalha com essa técnica, por favor, perdoe esse pretensioso infeliz que chama o resultado deste devaneio de “Arte Francesa”. 
Façamos então um acordo franco e a chamaremos de “Arte Franqueza” , tabão?

Nenhum comentário: