PESSOAS MAIS DO QUE ESPECIAIS...

Pages

21 de nov. de 2011

.


TÔ BÃO NÃO
(26ª Edição) 

Bom dia a todas.
Aqui é a Sra. Abranches.
Ontem o João (ô homem bom, sô...) pediu que eu postasse um texto que ele escreveu à noite.
Eu ainda não o li.
Acredito que acabaremos por ler juntas...
Quero crer que o João (ô homem bom, sô...) ainda esteja na cama. Dormindo. Ele e o seu inseparável pijaminha do Super-Homem (ele sabe que eu detesto aquele pijama...) que ganhou no natal de 84 (ou será que foi em 85?), junto com o tapa olhos. Vocês entendem a razão de eu então odiar esse pijama, né?
Mas o João (ô homem bom, sô...) pediu também que avisasse a vocês que ele hoje num tá bão não(sabem, ele tem um probleminha com a segunda feira... mas já me acostumei a isso).
Segue o texto.
Prazer em conhecê-las e peço-lhes cuidar bem do João... ele é um homem muito bom.

______________________________________________________________________



TÔ BÃO NÃO.
Assim começaria o meu texto, caso eu o estivesse escrevendo amanha. Segunda feira. Hoje então.
Mas como hoje eu ainda desfruto das delícias de um belo domingão, eu TÔ BÃO... então iniciarei o texto da seguinte forma:

TÔ BÃO NÃO.
Num tô porque no meu sonho de ontem eu era um Robson Crusoé.
João Abranches-é... assim era o meu nome no sonho.
E eu estava ali, sozinho numa ilha deserta... talecoisa... tomando água de côco... comendo umas bananinhas... um salmãozinho grelhado com molho de alcaparras... talecoisa..., fazendo uns artesanatozinhos em E.V.A.... até aparecer um selvagem prá lá de maluco (não, não era o Hugo Chávez... esse maluco foi em outro sonho). E o cara, o selvagem, além de malucão era tão feio que chegava doía os zói...
Menina, imagina um ômi feio... multiplica isso por 2 Tiriricas. É esse!
O cara era feio igual a sapato de padre e, caso olhasse o maluco de costas, acharia-o parecido com uma SUÃ DE BORBOLETA. TÔ BÃO NÃO.
Bom, mas agora adivinha qual era o nome do selvagem?
Qual??! 
Hã...
Não... não... Sexta Feira era o nome do simpático selvagem do Robson Crusoé.
O meu chamava-se “Segunda Feira”!!!! (foto dele acima)
Menina, cê credita nisso? Pode uma coisa dessas?
CrêndosPai, sô... Segunda Feira: horroroso de frente, suã de borboleta de costa... Crédincruz. TÔ BÃO NÃO.
Resumindo. Acordei (lógico), apavoradíssimo (mais do que lógico), todo suado (evidente) que cheguei até a molhar o meu pijama de estimação. O de Super Homem (depois dou um à parte sobre este pijaminha... sei que a Sra. Abranches não gosta dele).
Mas esse meu problema com as segundas feiras precisa acabar.
Preciso fazer terapia.
O Jim Davis fez terapia. Criou o Garfield...
Decidi que vou fazer também. 
Criarei um personagem também. Será ele a personificação de horror às “segundas feiras” e o chamarei de.......: “Suã de Borboleta!!!” TÔ BÃO NÃO.. Coisa de louco...!
Mas essa semana foi de algumas descobertas.
Algumas interessantes, outras não... como foi o caso do meu saldo bancário (descobri que ele “ainda” está a descoberto).
Mas, o que de mais interessante me chamou a atenção, foi saber que existe uma tribo indígena - que ocupa o noroeste da zona de transição florística entre o planalto Central e a floresta Amazônica, denominado Xingu - tribo esta, diga-se de passagem, não tem semelhança alguma com o Suã de borboleta, mas que possuem uma característica bastante interessante: eles não fazem absolutamente nada nas segundas feiras. São os Garfiled’s do Xingu... 
Mas essa bela cultura, com esse maravilhoso costume de não fazer nada neste dia, dizem ser uma proibição do Deus Ucê-ficaquéto
Ucê-ficaquéto proibe qualquer atividade laboral nas segundas feiras. 
Caso de algum infeliz desrespeitar o Ucê-ficaquéto, além de receber como castigo que um raio lhe caia bem no meio do cocuruto, será removido da aldeia e ficará isolado em uma ilha... beeeemmm distante... habitada somente pelos “Segundas-feiras”... ou melhor, pelos “Suãs de Borboleta...
Eu héim... melhor ficar quieto.
Bom, chega de lero-lero porque sei que “vocês” precisam trabalhar .... hehehehehe
Fiquei também de falar do meu pijaminha... de Super Homem. 
A Sra. Abranches não gosta dele... e nem do meu tapa olhos preto, com dois olhos esbugalhados pintados bem na frente (quem vê parece que eu tô ligadão...!!!).
Mas o pijama ganhei acho que no natal de 84 (ou foi em 85??!!). Bom, sei que já fazem alguns dias... 
O pijama era mais lindo, claro. Hoje meio desbotado pelas lavadas semanais... mas ainda dá para perceber que é do Super Homem. 
Mas o motivo que a Sra. Abranches não gostar dele (além da data de fabricação vencida), é que eu coloco o pijama, composto pela calça do Super Homem, camiseta do Super Homem e a capa (sim, tem capa também...), e depois visto a cueca por cima, de cor vermelha... claro! Igual ao Super Homem, só que de olhos mais esbugalhados (risos).TÔ BÃO NÃO.
Amanhã (terça) procurarei saber dos horários de vôos para o Xingu... Sou Super Homem, mas não vôo sozinho...
Tenha você uma semana de muita luz, muitas alegrias e trabalho profícuo...
Que Jesus te abençoe sempre.

õ[õ  Jota-A


Nenhum comentário: