PESSOAS MAIS DO QUE ESPECIAIS...

Pages

7 de nov. de 2011

.


TÔ BÃO NÃO
... e não me pergunte por que!
Hoje é 07 de novembro de 2011.
Segunda feira.
Por favor, não comemorem... TÔ BÃO NÃO.
Aliás, pensando bem, comemoremos sim... sabem por que? Porque outra segunda feira que coincida exatamente com o dia 07 de novembro, só daqui a 1.827 dias.... 
no ano de 2016, um ano bissexto por sinal.
Ahá..... que maravilha! Ta longe pra´caramba... (risos)
Tudo bem que outras virão antes disso, mas esse fato por si só já me conforta... um pouquinho só, mas conforta...
1.827 dias!!!! Mais demorado que enterro de rico.
Mas hoje, prá variar, TÔ BÃO NÃO.
Amanheci muito crocante... ouço muitos “crec’s” (o primeiro “crec”
que ouvi julguei que estivesse partindo da cadeira mas, numa averiguação mais
apurada, percebi que quem está partindo sou eu. 
Ai...ai...ai...
Mas esses ruídos internos que ouço tem uma causa: dormi mal.
Porque domingo a noite sempre bate a tal da “fobia da segunda feira”, daí durmo mal... 
É aquela sensação da pré segunda feira, sacuméquié...?! Daí durmo mal.
Eu confesso que fico muito preocupado com esse sentimento pelas segundas feiras,
e estive pensando:
_Será que somente eu odeio segundas feiras? TÔ BÃO NÃO.
Fui então pro Google (uma maravilha esse Google, mesmo nas segundas feiras...)
Digitei: “odeio segunda feira”.
Meninas...! O resultado foi rápido: 1.250.000 em 0,11s somente em língua portuguêsa.
Isso é muito....      
...muito pouco.
 Aliás, pouquíssimo para uma população de 194.946.470 habitantes (corrijam para
194.946.471, contando comigo).
Fiquei entusiasmado (engraçado falar isso numa segunda feira), continuei então com minha importante pesquisa. Vejam só:
Franceses (Jê détest lundi)... 5.760.000
Ingleses (I hate Monday)... 116.000.000 (ô povinho vagabundo...)
Japoneses (rái quitôbonaum) – 5.120.000
Espanhóis (ódio lunes)... 28.000.000 (uai sô, é a população inteira da Espanha...) (risos)
Considerando a população de cada país pesquisado, fico até meio desorientado... 
mais desorientado do que mortadela em salada de frutas (risos), e cheguei à conclusão 
de que o brasileiro é mesmo conformado... muito conformado... 
conformado até nisso! (mais risos)
Desses 1.250.000 inconformados, informamos pelo Google, tira-se 1 (que sou eu), 
restam então 1.249.999. Deste resultado, 90% creio que sejam baianos
(sem ofensa pois doro a Bahia... adoro os baianos... e agradeço-lhes por
essa fidelidade a mim...  sou mineiro, portanto um “baiano cansado”) (risos).
Mas segunda feira é um dia ruim mesmo... só é um dia bom para começar dieta:
_Mas olha... segunda feira sem falta eu começo a minha dieta...
Mas ainda bem que vem a terça feira, o melhor dia para terminar a tal dieta... (risos).
Mas agora me lembrei de uma coisa. De quando era estudante do Grupo Escolar
(fiz também admissão hehehehe). A professora Glorinha (saudades dela...) 
fazia a seguinte pergunta sobre a seguinte frase:
“Eu amo a segunda feira”, e perguntava para a classe:
_ Crianças... onde está o sujeito da oração?
Na época eu me embananava todo para dar a resposta. Mas hoje eu sei.
Esse sujeito NÃO EXISTE!
TÔ BÃO NÃO.
E tem mais, se a Profª Glorinha (ai... que saudades...) me perguntasse hoje:
_ Quem é o sujeito da seguinte oração: “Eu odeio segunda feira”,
eu diria com toda a convicção de que o sujeito é alguém
igual a mim (risos).
Bom.. mas chega de papo sobre segunda feira. 
Segunda feira podia ser sempre uma segunda opção mas, como não tenho outra opção...
Preciso de um café.
De um café forte.
(créc...)

Nenhum comentário: